Adicionar aos Favoritos

Milena Coelho

Marketing

Primeiro dia na escolinha e muito amor envolvido!

Seu filhinho entrou na escola e você está perdidinha em meio a tanta novidade.

Adaptação, data de corte, montar a mochilinha, providenciar todos os itens necessários, e ainda tentar tirar do seu pequeno a única informação realmente importante pra você: “Foi legal seu dia hoje?

Essa frase foi criada para resumir todas as perguntas que você adoraria fazer e não faz por saber que não obterá as respostas que quer ouvir:

“Você fez que atividades hoje?”, “Você tomou todo o lanchinho? Dividiu com algum amiguinho?” “Você se comportou?” “Quais são seus amiguinhos?” “O que mais gosta de fazer na escolinha?” “Você é feliz lá?”

Cada dia é um dia novo e completamente diferente do anterior. Seu filho está mais esperto, mais dinâmico, as vezes mais calado e cansado e muitas vezes doentinho. Basta uma semana e ele está completamente adaptado a essa rotina nova. Mas você ainda não =o. Continua um pouco perdida e precisando dividir suas angústias com um grupo que realmente te entenda.

São as mães e pais dos amiguinhos dos seus filhos, claro!

Eles são capazes de entender cada sentimento dentro desse coraçãozinho a ponto de criar uma empatia imediata. Até aquela moça, que se não fosse mãe de um amiguinho você jamais falaria, vira sua confidente. É esse grupo que vai seguir com você durante o ano, ou anos… e te encher de ânimo e coragem para passar por essa fase da maneira mais tranquila possível.

Sempre tem uma mãe ou responsável que lidera a turma e inclui todas no grupo de whatsapp da escola. Muito em breve vão te convidar e acredite, sua fase “perdidinha” encerra aqui! Tudo a partir de agora fica mais leve, mais divertido, mais confortante. É possível trocar informações, tirar dúvidas, encher a festinha de aniversário do seu filho de crianças, aumentar sua rede de relacionamentos criando amizades que perduram para sempre, e para mim, o melhor de tudo isso: Poder conversar com meu filho agora e entrar quase que completamente no mundinho dele! “Filho, o Matheus levou um carrinho hoje pra escola?” “Filha, a Manu faltou hoje? Ta doentinha?”

Chegou o momento de você conhecer melhor seu filhinho(a), saber como ele se comporta longe de você, e acredite, ele REALMENTE se comporta!

Chegou o momento de você se separar desse pequeno ser por algumas horas e perceber que ele precisa desse mundão para ser uma criança segura e feliz.

É sofrido dar “tchau” e entrega-lo chorando para a prô. Dói o coração e nos enche de culpa. Será que é mesmo a hora?

Você que compartilha desses mesmos sentimentos, junte-se ao Sloop e torne essa experiência ainda mais enriquecedora =)

 

 

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Voltar